16 de set. de 2010

Google x Bing = Briga básica

Olá. É sempre bom saber o que os outros estão falando sobre uma coisa que você fez hehehe. Pois achei até engraçado o que o diretor do Bing, Stefan Weitz disse.
Stefan Weitz, Bing
Perguntaram-lhe o que ele pensava do novo método de buscas que o Google lançou esses dias, a busca em tempo real Google Instant. Ele disse que a busca é uma coisa legal e é tecnicamente impressionante, mas não é o que as pessoas querem, que a Microsoft poderia ter lançado a mesma tecnologia, a mais de um ano atrás e que o Bing é um "motor de decisão", não um motor de busca, pois quando procuramos por algo, queremos algo certo, e não "palpites". #euri

Notícia completa aqui (em inglês).

Eu mesmo, só uso o Google, testei o Google Instant, achei interessante, pois realmente faz o que diz, reduz o tempo de sua pesquisa, acho que será o futuro de todo mecanismo de busca, todos irão copiar...

Na minha opinião, o Google pegou os dados do projeto Caffeine e lançou agora, como "Google Instant". O Bing, por sua vez, acompanhando e talvez tentando copiar o projeto, ficou para trás.

Porém, ultimamente tenho usado mais o Bing, e noto que às vezes, ele é melhor. Seus resultados são mais precisos e me parecem mostrar resultados mais recentes. Você mesmo pode tirar suas conclusões sobre os dois buscadores, de brinde, teste a search engine do yahoo também =]. Tem um site que você pode comparar os três buscadores mais utilizados, aqui já está como página principal o site é o Blind Search.


Quando "vi" a internet pela primeira vez, foi no Netscape Navigator, versão 4.0 se não me engano, internet discada (é claro), 33.600kbps, pagando interurbano. O Provedor era o ZAZ! (logo depois achei um 0800 pra conectar) e o primeiro site de buscas que utilizei foi o "Cadê?". Quando o Google nasceu, pra mim foi um grande alívio, pois eu estava começando a odiar o Cadê?, suas buscas não me satisfaziam mais. Os sites eram horríveis. Época boa hehehe.

Muito interessante este site de comparação.

Comentem!

1 comentários:

Barbara disse...

Não gosto do Bing!
Acho q um pouco é preconceito , hehe

Postar um comentário