15 de set. de 2010

Recuperando seu pen drive inacessível

Olá. 

Tenho uma dica útil que quero compartilhar.

Esses tempos, eu tinha um pen drive da marca Kingston, 4GB, e um dia fui pegar ele do bolso, pois caiu dentro de um copo de refrigerante =]. Na mesma hora, desmontei o bicho. Passei álcool isopropílico, esperei secar bem e fui testar, e para minha decepção, ele ficou inacessível, quando eu conectava ele, o Windows até reconhecia, porém, quando clicava para acessar, aparecia uma mensagem pedindo pra formatá-lo, quando eu clicava pra formatar, dava outra mensagem, "disco protegido contra gravação".
Como eu tinha outro pen drive, só deixei ele de lado, porém, vi pessoas que tem dificuldades em resolver este problema.

A dica é usar um programa chamado HP USB Format Tool e formatá-lo (é fácil), mesmo se não resolver o problema, tem outro software que também faz milagres (formatação física do dispositivo), o nome dele é Handy Steno

Não jogue fora seu pen drive sem tentar salválo antes =]

Outra dica pra quem quer formatar memórias do tipo SD, baixe isto.

Abraço, até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário