14 de out. de 2010

Como fazer Boot múltiplo no Pen-drive

Este programa cria um pen drive com vários sistemas, que você pode usar para carregar arquivos ISO de forma dinâmica.

Observe que você pode precisar de um pen-drive de 8GB ou maior, pois se você quiser ter vários sistemas operacionais rodando, vai precisar de espaço em disco para guardar os ISO's. E a mágica do programa é que se você não tiver as ISO's, o programa ainda baixa da internet para você!

Primeiro, faça download do programa, execute-o e você verá o MultiBoot USB Creator Setup, no qual você seleciona o a letra do pen-drive, formata ele e seleciona uma imagem ISO para que o programa possa incluir no pen-drive... ou mesmo, se você não tiver a imagem, o programa faz o download para você, é só clicar na caixa de verificação (Download the Zip):


Pré-Requisitos para o funcionamento:

  • Pen-drive de no mínimo 2GB;
  • Ter a opção de Boot por USB em seu computador/notebook/dispositivo qualquer;
  • Windows XP/Vista/7/2003... para criar o USB inicializável;
  • MultiBootISOs-USB-Creator.exe; download aqui ou aqui;
  • Arquivos ISO de sistemas operacionais.

Programas Úteis:
Alguns programas devem ser usados por todos, como é o caso do MemTest86, o qual testa sua memória. Outros utilitários podem ser incluídos na instalação, pois use sua criatividade para procurar no Google =]

ISO's Homologados pelo sistema: (lista em constante crescimento)


Problemas conhecidos:

Alguns utilitários antivírus (NOD32) podem detectar como sendo uma ameaça o USB Drive, devido ao fato de que o fbinst.exe instala um setor oculto para armazenar o menu fb.cfg. Portanto, desconsidere ou desative os avisos do seu anti-vírus.


Boa Sorte!

0 comentários:

Postar um comentário